Segmentos
Segmento Industriais & Manufatura

Uma plataforma de trabalho que apoia as indústrias no conhecimento dos clientes, na melhoria da retenção e no aumento das vendas.

Supera exigências do mercado

  • Proporciona agilidade para a indústria enfrentar o ritmo acelerado do mercado, ocasionado pela alta concorrência e pelos compradores cada dia mais informados e exigentes.
  • Gerencia de forma automatizada todas as oportunidades de venda, eliminando perdas de venda por falta de controle ou contato com os clientes ( agenda, orçamentos, pedidos, etc ).
  • Disponibiliza ao vendedor as melhores informações sobre o cliente para montagem de sua estratégia de abordagem.

Integra toda atividade comercial

  • Integra a área comercial com todas as outras áreas da indústria no apoio a venda, criando uma visão única do cliente.
  • Suporta todos os processos de negócio que envolvem as relações do cliente com a empresa.

Eficiência no processo de venda da indústria para o varejo

  • Proporciona um método de trabalho eficiente aos vendedores proporcionando mais e melhores pedidos.
    • Redução do tempo de captação dos pedidos.
    • Aumento do número de pedidos.
    • Aumento do MIX dos pedidos.
    • Aumento na rentabilidade dos pedido.
    • Redução do tempo de captação dos pedidos.
    • Redução da inatividade.
Segmento Varejo

Proporciona ao varejo uma atuação orientada para o perfil do cliente, permitindo a oferta de serviços complementares e a utilização de televendas como forma de ampliar os canais de vendas.

Lojas com mais opções de negócios

  • Combine o ambiente físico com o ambiente digital, mantendo seus clientes mais próximos do seu negócio e com mais oportunidades de venda.
  • Implemente ações de vendas complementares para produtos de compra recorrentes e serviços especializados (diferenciados) através da venda multicanal.
  • Personalize o atendimento diferenciado e direcione as ofertas aos clientes com perfil mais adequado.

Clientes mais conectados

  • Crie marketing direcionado baseado no perfil e no histórico de compras dos clientes.
  • Crie um relacionamento direto com os clientes, aumentando sua fidelização e maximizando receitas.
  • Aumente a exposição e fixação da marca com seus clientes com campanhas de relacionamento e divulgação.

Oportunidades de negócios ampliadas

  • Proporcione novas opções de compras baseadas no perfil dos clientes.
  • Faça oferta de produtos e serviços de forma ativa, impulsionando as vendas.
  • Transforme o serviço de atendimento – SAC em um mecanismo de fidelização.
Segmento Serviços

Desenvolva e organize ofertas diferenciadas, acompanhando e interagindo com os clientes até o fechamento do negócio.

Maior dinamismo e controle sobre as necessidades dos clientes

  • Conheça o perfil dos clientes e das pessoas influenciadores de compra.
  • Aumente a percepção do cliente com relação a sua capacidade de resolver seus problemas através de seus produtos e serviços.
  • Acompanhe a evolução do processo comercial e direcione recursos para fechamentos mais adequados.

Fechamentos mais objetivos

  • Implemente o Marketing Inbound, instruindo o cliente no uso mais eficiente dos seus produtos e serviços, aumentando a sua atratividade.
  • Disponha de informações estratégicas para gerenciar as oportunidades.
  • Possibilite ao vendedor montar suas estratégias de abordagem com base nas informações disponibilizadas pela aplicação.
Cases

Características

  • Alta concorrência (fornecimento mundial).
  • Dificuldade na fixação da marca e obtenção de diferenciais com relação à concorrência.
  • Alto mix de produtos.
  • Baixo valor agregado dos produtos.
  • Número elevado de clientes no varejo.
  • Alto volume de pedidos .
  • Precificação dos produtos complexa, muitas tabelas de preços.
  • Ticket médio de pedidos de valor baixo no varejo.
  • Velocidade na captação e liberação dos pedidos.
  • Rapidez na entrega.
  • Alta inativação de clientes.
  • Necessidade de vendas multicanal para cobrir o mercado.

Desafios

  • Eliminar perda de clientes por inatividade e falta de relacionamento.
  • Ganhar tempo em relação a concorrência automatizando a montagem e segmentação de listas de clientes para contato.
  • Automatizar a captação dos pedidos com eficiência operacional na venda interna e externa.
  • Eliminar retrabalhos pelo fato dos pedidos serem colocados fora da política comercial.
  • Proporcionar ferramentas que deem independência para a equipe de vendas externa e eliminem as sistemáticas solicitações de informações para a área interna.
  • Dar mais subsídios e informações sobre o cliente para a equipe de vendas utilizar no momento do contato com o cliente.
  • Dispor de recursos eficientes para reduzir a inatividade de clientes.
  • Reduzir o ciclo de faturamento.

Resultados

  • Maior cobertura do mercado com venda multicanal (Televendas + SFA + EDI).
  • Maior agilidade na colocação do pedido com redução do ciclo do faturamento.
  • Precificação flexível, alinhada com a estratégia comercial e sem perda de tempo para conferência de pedidos.
  • Ganho de eficiência e redução de tempo na administração da carteira de pedidos.
  • Melhoria na gestão da rentabilidade dos pedidos.
  • Implementação de vendas ativas com o tempo ganho, obtido pela maior eficiência no processo de trabalho.