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4 Indicadores para avaliar as ações de clientes reativados

Todas as atividades dentro da empresa necessitam de gestão, e não é diferente com as ações de prevenção e recuperação de clientes inativos.

Recuperar clientes é ótimo e vai aumentar suas vendas, mas também é preciso evitar que novos clientes fiquem inativos, por isso, as informações do perfil dos negócios do cliente com a empresa precisam ser analisadas, facilitando a tomada de ações rápidas que evitam a perda de clientes.

Campanhas de prevenção que podem ser produzidas de forma automática com a geração de listas dos clientes sem compra no período estabelecido pela empresa, proporcionando uma dinâmica de trabalho com alta produtividade para os vendedores, tanto internos como externos.

Sendo assim, para que suas atividades e campanhas atinjam os objetivos, elas devem estar baseadas em metas e estratégias eficazes, e principalmente, que possam ser acompanhadas pela gestão.

Então, o que avaliar em ações de prevenção e recuperação de clientes inativos: 

1. Defina os períodos para avaliação dos resultados:

  • Quinzenal; 
  • Mensal;

2. Avalie os resultados de contatos realizados e de pedidos captados:

  • Por vendedor? 
  • Por região? 
  • Por segmento?

3. Avalie a quantidade e os valores vendidos para os clientes que foram reativados:

  • Volume de pedidos;

4. Objeções:

  • Avalie as objeções à compra reportadas pelos vendedores;
  • Implemente ações para contorno das objeções; 

Com esses 4 indicadores, é capaz de dispor de uma visão sobre as estratégias, observando se estão sendo eficazes ou necessitam de ajustes.

Além de recursos que avise a gestão sobre o volume das inativações que permitirá rapidamente empreender ações de prevenção.

Sendo assim, é fundamental o acompanhamento regular dos indicadores, conseguindo entender se as ações e estratégias estão com bons resultados, com base em informações precisas para o sucesso das ações e o crescimento das vendas.

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